Conferência da Abro debate tecnologias e mercado de offset
A “4ª Conferência Abro” aconteceu nesta quarta-feira (18/08). Tendo como mestre-de-cerimônias Claudio Carvagere, o evento abriu três simpósios - focados em tecnologia, mercado e gestão - para discutir as tendências do setor de empresas com rotativas offset. Além de gráficos, alguns fabricantes de equipamentos também estavam presentes.
Relacionando o tema diretamente à indústria gráfica, o economista Ricardo Amorim apontou melhoras que impactam diretamente sobre o setor, como qualificação na Educação (maior consumo de papel), crescimento no número de leitores no País e aumento da renda (ou seja, maior consumo e, portanto, maior produção de impressos promocionais e comericiais). Na sequência, o evento abriu seus painéis, que tiveram entre os temas abordados: uso e controle do papel imune; qualificação da mão de obra; desafios e oportunidades; desafios da gestão; exigências da sustentabilidade/certificação; e a convergência das mídias impressa e digital. (DeskTop Digital)
Venezuela terá planta de papel jornal
O único projeto de investimento em papel jornal da América Latina, a planta da empresa Básica Socialista de Pulpa y Papel (Pulpaca), localizada em Independencia, no estado da Anzoátegui, nordeste da Venezuela, está em andamento, apesar de alguns atrasos causados pela complexidade da máquina de papel (MP). A entrada em operação do equipamento foi postergada do primeiro trimestre de 2011 para o final de 2011 ou início de 2012. A máquina de papel jornal é fabricada pela Voith Paper e já conta com 90% de suas partes construídas e prontas para serem entregues à Venezuela.
A linha 1 da Pulpaca, orçada em US$ 200 milhões, consiste em uma máquina de papel com produção de 250 mil toneladas/ano e uma linha de 250 mil toneladas/ano de celulose branqueada química termomecânica (BCTMP), que foi fornecida pela Andritz. A segunda fase do projeto, inclui uma unidade de 200 mil toneladas/ano de celulose de fibra longa e de fibra curta, que entrará em operação dois anos depois da linha 1. (Portal Celulose Online)
Abigraf lança Balcão de negócios
A Abigraf Nacional acaba de lançar mais um benefício para os associados, o Balcão de Negócios. O serviço gratuito, disponível no site da entidade, permite as empresas anunciarem o interesse em vender ou comprar máquinas e equipamentos novos ou usados. As oportunidades podem ser encontradas também, através da ferramenta de busca. Mais informações no portal www.abigraf.org.br. (RV&A)
Lançamento: Filiperson anuncia o Filipinho Vegetal
A Filiperson, fabricante de especialidades em papel, apresenta mais uma novidade ao mercado, o Filipinho Vegetal. De acordo com a empresa, o produto é um papel original com alta translucidez, fabricado na Alemanha, seguindo os mais altos padrões de qualidade. Outros diferenciais do produto são o tratamento contra fungos e bactérias, e o ph neutro, além de ser indicado para desenhos artísticos e esboços, permitindo a sobreposição de esquemas e diagramas sobre as imagens e ilustrações, entre outros.
O Filipinho Vegetal, segundo a Filiperson, pode ser utilizado com lápis, tinta nanquim e pena tubular, e está disponível no formato A4, com gramatura 60 g/m², em blocos de 50 folhas e envelopes com dez folhas. A fabricante informou também que o Filipinho Vegetal é indicado para designers, engenheiros, ilustradores e desenhistas. (Publish)
Especialização em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica
Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do curso de Especialização em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica, da Unicamp. O conteúdo é direcionado a capacitar profissionais que gerenciam funções críticas do processo de inovação e atuam em organizações que criam valor com base nas inovações de produtos, processos, serviços e negócios. O curso será realizado em Campinas-SP, na Unicamp. As inscrições estão abertas até 11 de março de 2011. As aulas terão início em 18 de março. Inscrições e mais informações pelo site www.extecamp.unicamp.br/gestaodainovacao. (RV&A)
Nenhum comentário:
Postar um comentário