A diretoria do SINGRAMAR esteve reunida ontem (18) na sede da entidade para a Reunião Ordinária que acontece todos os meses. Na pauta o
vice-presidente Shinji Gohara apresentou o resultado do estudo tributário que ele desenvolveu para servir de guia para as indústrias gráficas da Região.
O trabalho
vem sendo produzido desde a última reunião, quando os empresários debateram uma proposta para minimizar as dificuldades das indústrias do setor na prestação de contas com o Fisco.
O estudo de Gohara com a ajuda do presidente U
rbano Rampazzo, que além de
empresário gráfico é contador, passa pela análise da diretoria. Após esse processo, o conteúdo será difundido a todos os associados e interessados no assunto. De toda forma, o trabalho apenas servirá com
o apoio de defesa em um possível processo de autuação empregado pelo fisco. Ou seja, não isentará as empresas gráficas e segmentárias de transtornos na prestação de contas com os órgãos do Governo.
Eleições | João Moço representa a força das micro e pequenas indústrias gráficas
Os diretores também trataram de assuntos ligados a eleição para os cargos de diretores, Conselheiros Fiscais e Delegados Representantes, efetivos e suplentes. A Assembleia Geral Ordinária de natureza eleitoral será realizada na próxima quinta (26), às 18h em primeira convocação, desde que esteja presente a maioria absoluta dos associados em condições de votar.
A nova diretoria, presidida pelo empresário gráfico João Pereira Moço Sobrino, ficará à frente do Sindicato no biênio 2010/2012. João representa a força das micro e pequenas indústrias gráficas que hoje é a mola propulsora do desenvolvimento do setor no Brasil.
A nova chapa – INOVAÇÃO - extingue o falso conceito de que o Sindicato é dirigido apenas por empresários de grandes empresas. Além disso, abre espaço para jovens empreendedores. O intuito é promover o avanço e a dinamização na representação dos empreendimentos gráficos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário