A noite de ontem, 29, deu sequência a série de atividades do Planejamento Estratégico das Indústrias Gráficas de Maringá e Região, promovidas pelo SINGRAMAR em parceria com o Sebrae/PR.
O consultor Ricardo Guirado revisou com os participantes as ações realizadas na semana passada e pontuou 18 ameaças e 16 oportunidades, sinalizadas pelos empresários gráficos no encontro da última terça-feira, 22.
A pauta utilizada para a noite de ontem, no entanto, procurou fazer um levantamento de informações sobre forças e fraquezas no ambiente interno de atuação das empresas fictícias – criadas na semana passada – bem como as encontradas na realidade de cada um dos participantes em seu ambiente de trabalho.
Os pontos fortes, segundo o consultor, estão relacionados ao desempenho eficaz dessas empresas e que devem ser aproveitados. Já as fraquezas, representam posição desfavorável para essa eficácia, o que direciona o empresário a adequar essa realidade para torná-la satisfatória.
Guirado citou que tanto o trabalho desenvolvido com os grupos participantes ontem, como o que será realizado na noite de hoje, possuem um caráter mais prático na discussão. A partir das 19 horas de hoje, na sede do Sindvest, os participantes devem apresentar cinco objetivos para o setor e o consultor vai trabalhar com as estratégias para alcançar esses objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário