quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Central de Negócios Gráficos inicia as primeiras atividades




Empresários do segmento de impressão, que incluí empresas gráficas, birôs, copiadoras e empresas de comunicação visual, estão reunidos nesta semana, na sede do Sebrae-PR, em Maringá.


Os encontros, que fazem parte da primeira etapa dos trabalhos da Central de Negócios Gráficos, são coordenados pela consultora Sirmey Amaral. Segundo Sirmey, as atividades desenvolvidas durante a semana consistem em um treinamento de relacionamento interpessoal, com objetivo de melhorar a convivência entre os empresários participantes do projeto. “Nessa etapa vamos desenvolver competências como autonomia, espontaneidade e confiança. Para que essas pequenas empresas possam realmente produzir juntas elas precisam ter um excelente relacionamento.”

A coordenadora da Central de Negócios Gráficos, Cristina Isabel Schneider ressaltou que o projeto é uma atividade inovadora no segmento gráfico. Cristina acredita que, ao longo dos 20 meses de duração do projeto, muitos resultados serão alcançados, tanto para o segmento, quanto para as empresas participantes.

O treinamento de relacionamento interpessoal, termina nessa quinta (dia 11). A próxima passo do projeto vai definir as ações desenvolvidas nas empresas. Nessa etapa serão contempladas ações relacionados a gestão, marketing, produtividade e qualidade dos produtos.

ENTENDA A CENTRAL DE NEGÓCIOS

O programa central de negócios é uma metodologia que busca a cooperação entre empresas ou empreendedores independentes ou de um mesmo ramo, que por meio de ações, ampliam os seus negócios pelos benefícios conjuntos que possam gerar devido à união, a força e o compartilhamento de soluções.

A central de negócios é também conhecida como uma rede de negócios. O grupo pode ou não ter natureza de jurídica. "A função do Sebrae [parceira na proposta] é orientar o trabalho. O projeto tem várias fases: preliminar, preparação, básica, intermediária, avançada e fechamento", explica Cristina Schneider. O custo para participar do programa é baixo e compreende serviços de consultoria financeira, administrativa, técnica, entre outros trabalhos, como uma central de compras e outras ações que geram lucro e aumentam a influencia no mercado.

Outras informações sobre a Central de Negócios Gráficos podem ser obtidas no Sebrae pelo telefone (44) 3220-3400 com a Patrícia.


Imagens do encontro





Nenhum comentário:

Postar um comentário