quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Empresário Cleube Brandão fala sobre a falta de mão de obra na indústria gráfica e os cursos de formação do SINGRAMAR na rádio CBN

O empresário gráfico e diretor de formação do SINGRAMAR Cleube Brandão falou hoje na rádio CBN, sobre a falta de mão de obra qualificada para abastecer a indústria gráfica. Além disso, também foi abordada a dificuldade de preenchimento das vagas disponíveis nos cursos de formação oferecidos pela Escola Gráfica do SINGRAMAR.

Durante a entrevista Brandão explicou que hoje a mão de obra disponível é suficiente para atender as necessidades do mercado. Porém, alerta que com o aquecimento da economia e a aposentaria dos funcionários mais velhos pode vir a faltar mão de obra qualificada para o setor.

Na reportagem foi destacado que existem apenas duas escolas de formação profissional para a área gráfica no Sul do país, sendo uma delas a Escola de Formação do SINGRAMAR, que oferece cursos de impressor offset e arte finalista com custos subsidiados. No entanto, Cleube apontou a dificuldade do SINGRAMAR em preencher as vagas oferecidas e demonstrou preocupação com a falta de interesse da comunidade nos cursos disponibilizados.

CLIQUE AQUI E OUÇA A REPORTAGEM


Nenhum comentário:

Postar um comentário