quarta-feira, 28 de julho de 2010

Empresários gráficos debatem legislação tributária no SINGRAMAR

Ontem (27), empresários e profissionais do setor gráfico estiveram reunidos na sala de reuniões do SINGRAMAR para debater assuntos ligados à Legislação Tributária. Oito empresas estiveram representadas no encontro que foi coordenado pelo presidente Urbano Rampazzo.

Empreendedor gráfico e contador, o presidente Urbano focou a pauta na dificuldade que as empresas têm em definir quais produtos da indústria gráfica há incidência de ICMS e ISS.

Apesar do amplo debate das ideias, não houve um consenso entre os empresários e foi apontada a necessidade de uma nova reunião para debater o assunto. Rampazzo e o vice-presidente Shinji Gohara pretendem apresentar no próximo encontro um documento com as principais questões relacionadas ao tema.

Com o documento e cooperação dos empresários, o SINGRAMAR pretende iniciar um processo de adequação das normas junto aos órgãos públicos para minimizar as dificuldades das empresas no acerto de contas com o fisco.

Ainda no encontro, os líderes destacaram a necessidade da participação dos empresários nos trabalhos coordenados pela entidade. O desenvolvimento das propostas de interesse coletivo só é viabilizado com sucesso quando há uma participação efetiva dos representados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário