Autor mostra como aplicar conceitos tanto em pequenas como grandes empresas
Indicado pela revista I.D. em 2004 em sua lista dos 40 designers mais influentes nos EUA e proprietário do estúdio Celery que recebeu o prêmio Environmental Leadrship, da AIGA, associação dos designers americanos, Brian Dougherty explica nesta obra em como é possível fazer um trabalho interessante e inovador na área do design sustentável, tanto nas maiores empresas do mundo como nas pequenas organizações ou sem fins lucrativos.
O autor diz gostar de pensar no design como um abacate grande e maduro: a casca seria o mundo físico do papel e impressão, descendentes de Gutenberg e Bauhaus; a polpa, o campo da marca e informação; o caroço, o desafio central em volta do qual giram todas as mensagens e materiais do design: a efetivação da mudança.
A obra apresenta também um apêndice à edição brasileira com análise sobre o design ecológico no Brasil; seus produtos sustentáveis; fornecedores de serviços gráficos certificados disponíveis no país.
Com 184 páginas, o lançamento é da Edições Rosari e tem preço sugerido de R$ 41,90.
Edições Rosari | www.rosari.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário