sexta-feira, 13 de maio de 2011

RÁPIDAS

Produção de celulose brasileira cresce 2,6% em março

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa), a produção brasileira de celulose em março foi de 1,265 milhão de toneladas, 2,6% a mais do que no mesmo período de 2010 e 12,7% maior do que a de fevereiro. As exportações do insumo, porém, recuaram 9,8% em comparação com março de 2010, mas cresceram 13,2% em relação a fevereiro deste ano. A produção de papel no último mês de março foi de 823 mil toneladas, queda de 1,3% ante março de 2010, mas crescimento de 3,9% com relação a fevereiro de 2011. As exportações deste insumo diminuíram 13,6% na comparação com o mesmo período do ano passado, mas cresceram 13,1% em relação ao último mês de fevereiro.

 

Nova Página incrementa produção com linha de lombada quadrada

A Nova Página, gráfica com sede no município de Cajamar (SP), começou a operar em seu parque gráfico a nova linha completa de lombada quadrada Kolbus. Segundo a empresa, o equipamento tem capacidade para rodar até 8 mil exemplares por hora, com ajuste automático de formato. Além disso, é uma das únicas máquinas capazes de aplicar até duas dobras na capa em linha, com dois sistemas de prensagem, entre outros recursos. A máquina foi adquirida para aprimorar as atividades no parque gráfico e atender à crescente demanda por produtos editoriais, como livros, cadernos, revistas e anuários. Esta é a segunda linha de lombada quadrada que a Nova Página adquire. Recentemente foram incorporados à linha de produção uma máquina de hot-stamping, máquinas de grampo, verniz UV, High Gloss e laminação BOPP. (Publish)

 

Abro promove curso para finalização de impressos

A Abro (Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset) anunciou a realização do curso Acabamento, grampo e lombada quadrada: problemas, soluções e novas tendências de tecnologia. O curso acontece de 23 a 27 de maio, no Senai, à rua Bresser, das 16h às 20h. A inscrição é gratuita. Mais informações podem ser obtidas no site www.portalabro.org.br.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário