sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Impressão digital é tema de palestra em Curitiba

 

Em 1º de março a Difigraf, com o apoio da ABTG, realiza o Ciclo de Palestras de Impressão Digital. O evento abordará as novas oportunidades do segmento e contará com a presença de Bruno Mortara e Waldemar Oliveira. As apresentações são gratuítas e acontecem na sede do Sigep/Abigraf –PR à Rua Augusto Severo, 1050 – Alto da Glória – Curitiba (PR). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (41)3253-7172 ou pelo e-mail: marketing@sigep.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .  

Fonte: RV&A

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dirigentes do SINGRAMAR e do Sebrae/PR estiveram juntos nesta manhã

 

Na manhã desta quarta-feira (9) o presidente do SNGRAMAR, João Moço, acompanhado do 1º tesoureiro, Urbano Rampazzo, esteve na regional Noroeste do Sebrae/PR (Maringá) em visita ao gerente da entidade, Luiz Carlos da Silva. O objetivo do encontro foi tratar parcerias para o estreitamento entre as duas entidades. A consultora de empresas, Patrícia Valente Santini também acompanhou o trabalho.

Moço apresentou para o gerente do Sebrae/PR as dificuldades que os  empresários gráficos de micro e pequenas indústrias enfrentam em suas empresas. “Muitos têm dificuldades básicas na gestão de seus empreendimentos o que dificulta o crescimento e desenvolvimento do negócio”, explica. Para o presidente, o Sebrae/PR pode ser um grande parceiro do SINGRAMAR.

Urbano falou sobre a importância de cursos e palestras sobre gestão empresarial com ênfase na área Trabalhista. O diretor prevê dificuldades para unir o setor em prol de iniciativas cooperadas entre as empresas. No entanto, reconhece a necessidade de estimular os empresários para a capacitação e união setorial.

Luiz Carlos elogiou a iniciativa do SINGRAMAR e assinalou positivamente para a promoção de cursos e palestras voltados para o segmento. Contudo defendeu a realização de um planejamento estratégico com a participação dos empresários gráficos. “Estamos à disposição para cooperar com o SINGRAMAR e consequentemente com os empresários gráficos naquilo que estiver ao nosso alcance”, afirmou o gerente depois de citar algumas parcerias de sucesso firmadas pelo Sebrae/PR em Maringá e Região.

Empresa de turismo oferece pacote para Print China 2011

 

A Lisboa Turismo oferece um pacote de viagem aos expositores da Print China 2011, que acontece de 9 a 13 de abril em Guangdong. Está incluso passagem aérea de ida e volta pela KLM/Air France, cinco noites no Hotel Cinese (categoria cinco estrelas) com café da manhã, assistencia e serviço de intérprete para os dias 9, 10 e 11 de abril para um grupo de no mínimo 30 participantes. A partida está prevista para o dia 6 de abril em São Paulo. O preço do pacote por pessoa é de US$ 2.570 mais taxas aeroportuárias, em apartamento duplo e de US$ 3.125 mais taxas aeroportuárias em apartamento de solteiro. Mais informações podem ser obtidas com Walter pelo telefone: (11) 3218-7917.  

Fonte: ABTG

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Singramar promove curso de impressor offset e arte finalista

 

O Sindicato das Indústrias Gráficas de Maringá e Região (Singramar) está com inscrições abertas para os cursos de impressor offset (nove vagas) e para arte finalista (quatro) com ênfase em indústria gráfica. O prazo final é 22 de fevereiro.
O primeiro curso será realizado na Escola Gráfica, instalada no Colégio Profissionalizante Laura Rebouças de Abreu. As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira, das 19 horas às 22h30.
Já o segundo curso será ministrado na sede da entidade (Av. João Paulino Vieira Filho, 672 – sala 601 – Centro), também em período noturno: de segunda a quarta-feira das 19 às 22 horas. Mais informações pelo telefone (44) 3225-8849, falar com Rosania.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Kodak anuncia nova operação de acabamento e embalagem de chapas digitais no Brasil

 

Kodak anuncia nova operação de acabamento e embalagem de chapas digitais no Brasil

Com o objetivo de atender a crescente demanda no mercado gráfico da região Latino Americana, a Kodak anuncia a abertura de uma nova operação de acabamento e embalagem de chapas digitais no Brasil.

Com a capacidade de produção local a Kodak irá cortar, manter em estoque e fornecer todos os formatos de chapas digitais offset que possam ser solicitados, sem a necessidade de importar dos Estados Unidos ou Europa. Segundo a empresa, esse processo possibilitará melhoria do serviço ao cliente, reduzindo o prazo de entrega global e melhorando sua satisfação.

De acordo com o diretor geral da Kodak para a América Latina, Região Cone Sul, Gilberto Farias a demanda de chapas digitais offset na América Latina está crescendo forte e rapidamente.

Publish – 07/02/2011

Semana de Artes Gráficas: Abigraf Nacional e Sebrae anunciam programação para 2011

 

Realizados pela Abigraf Nacional e pelo Sebrae Nacional, em parceria com a ABTG, o programa de palestras e o projeto Semana de Artes Gráficas ocorrerá em três estados brasileiros, além de São Paulo, ao longo de 2011.

A palestra “Técnicas de Sustentabilidade para Micro e Pequenas Empresas Gráficas – Certificação para Obtenção do Selo Ambiental FSC”, apresentará aos participantes os principais processos de desenvolvimento para obtenção da Certificação FSC, visando o aumento da competitividade das empresas gráficas no mercado e está programada para ocorrer em 05 de abril, em Recife (PE) dia 19 de abril, em Sorocaba (SP); dia 04 de maio, em Belo Horizonte (MG); dia 18 de maio, em Araçatuba (SP); dia 01 de junho, em Porto Alegre (RS); dia 08 de junho, em Bauru (SP); dia 13 de julho, em São José dos Campos (SP); dia 10 de agosto, em Ribeirão Preto (SP); dia 14 de setembro, em São José do Rio Preto (SP); dia 19 de outubro, em Campinas (SP); e dia 09 de novembro, em Barueri (SP).
Já o projeto Semana de Artes Gráficas está programado para ocorrer em Pernambuco (21 a 25 de março); Sorocaba (28 de março a 01 de abril); Minas Gerais (11 a 15 de abril); Araçatuba (25 a 29 de abril); Rio Grande do Sul (09 a 13 de maio); Bauru (23 a 27 de maio); São José dos Campos (27 de junho a 01de julho); Ribeirão Preto (25 a 29 de julho); São José do Rio Preto (22 a 26 de agosto); Campinas (26 a 30 de setembro); e  Barueri (24 a 28 de outubro).
As SAGs incluirão também as palestras “Programa Sebrae de Internacionalização” e “Programa Graphia ‐ Projeto de Exportação do Setor Gráfico”, no primeiro dia de realização dos eventos.
Os locais e a agenda completa serão informados posteriormente, com ampla divulgação aos interessados.

Fonte: RV&A

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011