quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dirigentes do SINGRAMAR e do Sebrae/PR estiveram juntos nesta manhã

 

Na manhã desta quarta-feira (9) o presidente do SNGRAMAR, João Moço, acompanhado do 1º tesoureiro, Urbano Rampazzo, esteve na regional Noroeste do Sebrae/PR (Maringá) em visita ao gerente da entidade, Luiz Carlos da Silva. O objetivo do encontro foi tratar parcerias para o estreitamento entre as duas entidades. A consultora de empresas, Patrícia Valente Santini também acompanhou o trabalho.

Moço apresentou para o gerente do Sebrae/PR as dificuldades que os  empresários gráficos de micro e pequenas indústrias enfrentam em suas empresas. “Muitos têm dificuldades básicas na gestão de seus empreendimentos o que dificulta o crescimento e desenvolvimento do negócio”, explica. Para o presidente, o Sebrae/PR pode ser um grande parceiro do SINGRAMAR.

Urbano falou sobre a importância de cursos e palestras sobre gestão empresarial com ênfase na área Trabalhista. O diretor prevê dificuldades para unir o setor em prol de iniciativas cooperadas entre as empresas. No entanto, reconhece a necessidade de estimular os empresários para a capacitação e união setorial.

Luiz Carlos elogiou a iniciativa do SINGRAMAR e assinalou positivamente para a promoção de cursos e palestras voltados para o segmento. Contudo defendeu a realização de um planejamento estratégico com a participação dos empresários gráficos. “Estamos à disposição para cooperar com o SINGRAMAR e consequentemente com os empresários gráficos naquilo que estiver ao nosso alcance”, afirmou o gerente depois de citar algumas parcerias de sucesso firmadas pelo Sebrae/PR em Maringá e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário