sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

2011 marca o lançamento mundial da Ryobi 928

 

A Ryobi disponibiliza ao mercado gráfico mundial a Ryobi 928. A máquina - anunciada pelo gerente de vendas internacional da companhia, Kohei Yatsumoto, durante a ExpoPrint 2010 - foi desenhada conforme sugestão do diretor presidente da Ferrostaal, Mario Barcelos. As boas vendas da Ryobi no Brasil fizeram com que a demanda brasileira ganhasse lugar de honra junto aos executivos da Ryobi no Japão. Esse fato, aliado à credibilidade e ao conhecimento que a Ferrostaal tem de seu mercado, justificaram a fabricação da Ryobi 928, lançamento mundial da Ryobi para 2011. O fato de trabalhar com o formato tradicional de papel (92 x 64 cm) e de oferecer a vantagem das oito cores em só uma passada faz com que a Ryobi 928 disponibilize uma economia real de chapas da ordem de 28%, segundo o supervisor de vendas da linha de equipamentos Ryobi para a Ferrostaal, Antonio Furlan. Além disso, a redução da energia utilizada pela gráfica pode chegar a 30% em média.

Fonte: ABTG

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pesquisa mostra crescimento de impressão digital em 2011

 

Pesquisa realizada pela Anconsulting mostrou que essas empresas esperam um crescimento médio de pelo menos 22% em 2011 comparado a 2010. No levantamento feito entre novembro e dezembro do ano passado, as empresas apontaram também um crescimento médio de 11% de volume físico no segundo semestre de 2010 em relação ao primeiro semestre do ano com equivalente melhoria de lucratividade. pondera Hamilton Costa, diretor da consultoria, explica que foi observado no segmento de impressão digital um ritmos de trabalho e de crescimento acima da média setorial da indústria gráfica, que mostrou dinamismo e aproveitamento de nova oportunidades comerciais. Na pesquisa realizada participaram empresas de diversos portes e regiões do país, com algumas delas prevendo que dobrarão seu faturamento na área no próximo ano. A ANconsulting pretende realizar junto com o PID, a partir desse primeiro levantamento, uma avaliação semestral do setor.

Fonte: Portal da Impressão Digital

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Master Bureau surpreende mercado maringaense com BasysPrint

A empresa Master Bureau fechou 2010 com alto investimento e tecnologia de ponta. No intuito de surpreender o mercado local, a prestadora de serviços para o setor gráfico da Região adquiriu a nova BasysPrint UV-Setter 450.
O equipamento é importado da Bélgica. Ocupa 2/3m2 por 1,5m de altura composto por dois módulos de gravação à lazer com mesa para folha inteira de 1,15cm por 0,94cm. Se a nova máquina traz confiança, estabilidade e velocidade de produção para a Master, certamente o mercado de Maringá e Região pode contar com serviços de alta qualidade e precisão.
“Investimos cerca de R$ 500 mil para obtermos os resultados que o setor gráfico maringaense espera. Nosso objetivo é expandir a carteira de cliente. Mais do que isso, queremos a confiança dos empresários”, comenta o diretor da Master Bureau, Plínio Branco Schmidt.
Em todo o mundo, apenas 16 máquinas UV Setters são fabricadas por mês pela BasysPrint. De acordo com a fabricante, as impressoras têm o máximo de estabilidade na produção. “Nossos sistemas combinam os benefícios de um CTP com o processo original, além das vantagens econômicas da tecnologia convencional que a placa UV oferece”.
A Master Bureau fica na Av. Dr. Alexandre Rasgulaeff, 1217. Maringá, PR. Telefone: 3034.2600.

Palestras e talk show são destaques do Encontro Paranaense de RH em Maringá

 

ENPARH está marcado para o dia 18 de fevereiro no Centro de Convenções do Hotel Deville

A Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento do Paraná (ABTD/PR), promove na terceira sexta-feira do mês de fevereiro (18), o Encontro Paranaense de Recursos Humanos (ENPARH), que conta com de RH que se destacam no país.

Das 8h às 18h, os participantes do evento vão entrar em contato com a mudança de postura dos gestores de RH, que giram em torno de: descentralização, consultoria interna, planejamento estratégico, administração de mudanças, gerenciamento participativo, envolvimento e motivação dos colaboradores.

Frente a essas mudanças o foco da área de RH amplia-se. Além de continuar respondendo por questões de cunho operacional, passa também a ser responsável direto por ajudar a organização a atrair, reter e desenvolver pessoas que compõem seu negócio.  
Uma vez que um RH moderno não comporta mais decisões com base na informalidade, exigindo competência, velocidade, agilidade e assertividade que poderá ser obtido por meio de um continuo aperfeiçoamento e com prática da Gestão Participativa.

Para ajudar a sua empresa a alcançar os objetivos acima,  o evento conta com palestra do consultor do Great Place to Work Institute Brasil, Carlos Rebelo Gloge. Outro nome que se destaca é do Presidente do Great Place to Work Institute Brasil, Ruy Shiozawa, que fará um talk show com formato semelhante a tantos transmitidos pela TV, onde serão apresentadas duas das “Melhores Empresas para se trabalhar no Paraná”, promovendo um bate-papo sobre características, práticas e atitudes que condizem à criação de um excelente ambiente para de trabalho.

O ENPARH também conta com a conferência do sócio responsável pela área de human capital da Deloitte Touche Tohmatsu no Brasil e América Latina, Vicente Picarelli Filho – renomado consultor de gestão de RH do país. Picarelli que é autor dos livros: “Remuneração estratégica, a nova vantagem competitiva” e “Remuneração por habilidade e competência”, traz a Maringá a palestra “Os novos desafios estratégicos para o RH: Gestão de pessoas e tendências para a próxima década”.

O ENPARH conta ainda com a presença de empresários paranaenses de sucesso. Como a Gerente de Recursos Humanos do Grupo Morena Rosa, Vania Gottardo e da Unicred Norte do Paraná, o médico Álvaro Jabur.

As inscrições para o ENPARH podem ser feita pelo site www.abdtpr.com.br e associados ao ABDT/PR e a FIEP/PR ganham desconto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3341-0310.

Fato Gerador

Inscrições do Idea/Brasil 2011 estão abertas

 

A quarta edição do  IDEA/Brasil 2011, organizado pela Associação Objeto Brasil e da Apex-Brasil, em parceria com o SEBRAE, ABDI e CNPq, está com inscrições. Designers, estudantes, profissionais e empresas podem cadastrar os seus produtos e projetos que concorrerão em 19 categorias diferentes pelas distinções Ouro, Prata e Bronze. Para participar do prêmio, o trabalho deve ter sido colocado em distribuição comercial no Brasil entre os dias 6 de fevereiro de 2009 e 6 de fevereiro de 2011. Isto significa que o produto deve estar disponível, na sua forma definitiva, para venda ao usuário final durante aquele período. Se o projeto consistir de um Conceito de Design ou estiver na fase de Protótipo, ele deve ter sido finalizado ou submetido ao cliente entre o dia 6 de fevereiro de 2009 e o dia 6 de fevereiro de 2011. Os projetos de Pesquisa em design devem ter sido apresentados ao cliente ou à instituição de ensino entre o dia 6 de fevereiro de 2006 e o dia 6 de fevereiro de 2011. O regulamento do IDEA/BRASIL 2011 eestá disponível no site www.ideabrasil.com.br onde os interessados podem fazer a inscrição. Lembrando que as taxas de inscrição não serão devolvidas.

Fonte: ABTG

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Roland começa a vender em fevereiro a impressora VS-300, terceiro modelo da linha VersaCAMM VS

 

A Roland anuncia o início das vendas, no dia 2 de fevereiro, da impressora VersaCAMM VS-300. É o terceiro modelo da linha, além do VS-540 e do VS-640, disponível no mercado brasileiro. Com uma saída de impressão de 76 cm, menor do que a dos outros modelos – 137 cm (VS-540) e 160 cm (VS-640) –, o equipamento é ideal para as pequenas e médias empresas e para quem começa o próprio negócio. Os benefícios da VS-300 vão muito além da economia em investimento e do tamanho mais compacto. Em termos de tecnologia e automação, assim como os demais modelos, possibilita a impressão e o recorte integrados, ou seja, as duas operações são realizadas pelo próprio equipamento, de forma automática. Com isso embalagens, cartazes, cardápios, convites, folhetos, banners, fotos, etiquetas e outros impressos saem da impressora completamente acabados e com definição de alta qualidade (1.440 dpi). Todos os modelos da série VersaCAMM são ecologicamente corretos. Possuem os certificados Energy Star e Roland Eco Label, que atestam o baixo consumo de energia.

Fonte: ABTG

Internet brasileira rompe a barreira do bilhão

 

A internet brasileira ultrapassou a marca do R$ 1 bilhão de faturamento publicitário no ano passado. Fechados os números do Projeto Inter-Meios relativos aos meses de janeiro a novembro de 2010, o meio arrecadou R$ 1,06 bilhão com venda de publicidade, valor 28,1% maior que o registrado em igual período do ano anterior. Esse percentual é o maior entre as mídias auditadas pelo projeto, seguido pelo da TV por assinatura (24,6%), que faturou R$ 905 milhões. No total, o faturamento dos veículos de comunicação com venda de espaço publicitário cresceu 19,2% entre janeiro e novembro do ano passado, em relação ao mesmo período de 2001. O valor chegou a R$ 23,6 bilhões. A maior fatia do bolo continua firme e forte nas mãos da TV aberta (63% de participação), que além de ter faturado expressivos R$ 14,9 bilhões, ainda por cima registrou o terceiro maior índice de crescimento (23,9%).

Fonte: Meio & Mensagem