quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Curitiba sedia na próxima sexta (25) VIII Convenção Nacional da Micro e Pequena empresa

O primeiro grande encontro nacional de 2011 acontece no Centro de Eventos do Victória Villa Hotel
Curitiba sediará na próxima semana, sexta 25, às 8h30, a 8a Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa. O evento acontece no Centro de Eventos do Victória Villa Hotel (Av. Sete de Setembro, 2448) e pretende reunir autoridades, lideranças e empresários de vários Estados brasileiros para a formatação de “Políticas Públicas para o Desenvolvimento das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.” As inscrições podem ser feitas pelo site www.conampi.com.br.

O encontro é promovido pela Confederação Nacional da Micro e Pequena Indústria (CONAMPI) e de acordo com o presidente da entidade, Ercílio Santinoni, a convenção é o fórum certo para os empresários e empreendedores individuais debaterem soluções para a melhoria contínua de seus negócios.

Santinoni também é presidente do Movimento Nacional da Micro e Pequena Empresa (MONAMPE), da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná e recentemente assumiu o cargo de Diretor Geral da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul (SEIM).

No último ano, lideranças e empresários formataram um documento aos presidenciáveis e legisladores de diversas regiões do país, no intuído de apresentar propostas aos candidatos. Nesta Convenção, as entidades representadas pretendem avaliar o trabalho de 2010 e discutir o atual cenário econômico, colocando em pauta assuntos, como inflação; financiamentos, empregabilidade; capacitação empresarial, Nota Fiscal Eletrônica, etc.

O fortalecimento das entidades representativas da micro e pequena empresa e do empreendedor individual também será assunto no evento, além dos trabalhos em andamento no Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

“Precisamos inovar. Temos de propor novos mecanismos para que o micro e pequeno negócio no Brasil tenha um ambiente de crescimento e desenvolvimento digno. Isto será possivel a partir do intercâmbio de ideias entre os empresários e lideranças de diversos Estados que estarão no evento. A participação dos empresários é imprescindível”, enfatizou o presidente.
O programa do evento está na página eletrônica da entidade (Clique aqui) e no mesmo local é feita a inscrição para o evento gratuitamente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário