Proprietários de pequenos negócios percebem que juntos podem conquistar mais oportunidades no mercado
Da Agência Sebrae de Notícias
O grupo começou a se formar em junho de 2010, mas foi este mês que a Associação passou a existir legalmente. “Fizemos um trabalho de sensibilização, mostrando aos empreendedores a importância de unirmos forças e formarmos uma rede. O papel do Sebrae foi fundamental, pois tivemos oportunidade de participar de palestras sobre como montar uma associação e os benefícios que poderiam ser gerados. A Instituição também apoiou todo o processo de legalização”, conta João Almeida de Souza, presidente da entidade.
Inovação tecnológica
Segundo o superintendente do Sebrae em Sergipe, Lauro Vasconcelos, a instituição também viabilizou que os empreendedores participassem de capacitação em inovação tecnológica. Os próximos treinamentos serão sobre gestão, controle financeiro, formação de preços de produtos e serviços. “É fundamental que o empreendedor tenha conhecimento do seu negócio e saiba calcular o preço correto do produto ou serviço oferecido”, observa Lauro.
Para o Presidente da Associação, o que motivou a criação da rede foi promover a melhoria da classe. “Unidos somos mais fortes, podemos pleitear das instituições de fomento apoio para participar de uma missão empresarial, estar presentes em eventos realizados em outros estados e ter acesso a capacitações”, afirma João Almeida.
A associação já conta com 60 integrantes, 35 são formalizados e o restante está em processo de legalização da atividade. “O pessoal trabalha para sair da informalidade. Alguns, inclusive, perceberam que uma excelente alternativa é aderir ao Empreendedor Individual”, diz o presidente da Aspas.
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Empresas de reparos em veículos formam associação
Mais um segmento sergipano desperta para o trabalho coletivo. Desta vez são micro e pequenas empresas da grande Aracaju de reparação de veículos, retificadores e prestadores de serviços nas áreas de lanternagem, pintura, parte elétrica, alinhamento e balanceamento. Elas criaram a Rede Auto Reparo – Associação de Serviços e Peças Automotivas de Sergipe (Aspas).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário