quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Empresas de reparos em veículos formam associação

Proprietários de pequenos negócios percebem que juntos podem conquistar mais oportunidades no mercado

Da Agência Sebrae de Notícias
Mais um segmento sergipano desperta para o trabalho coletivo. Desta vez são micro e pequenas empresas da grande Aracaju de reparação de veículos, retificadores e prestadores de serviços nas áreas de lanternagem, pintura, parte elétrica, alinhamento e balanceamento. Elas criaram a Rede Auto Reparo – Associação de Serviços e Peças Automotivas de Sergipe (Aspas). 

O grupo começou a se formar em junho de 2010, mas foi este mês que a Associação passou a existir legalmente. “Fizemos um trabalho de sensibilização, mostrando aos empreendedores a importância de unirmos forças e formarmos uma rede. O papel do Sebrae foi fundamental, pois tivemos oportunidade de participar de palestras sobre como montar uma associação e os benefícios que poderiam ser gerados. A Instituição também apoiou todo o processo de legalização”, conta João Almeida de Souza, presidente da entidade. 

Inovação tecnológica 

Segundo o superintendente do Sebrae em Sergipe, Lauro Vasconcelos, a instituição também viabilizou que os empreendedores participassem de capacitação em inovação tecnológica. Os próximos treinamentos serão sobre gestão, controle financeiro, formação de preços de produtos e serviços. “É fundamental que o empreendedor tenha conhecimento do seu negócio e saiba calcular o preço correto do produto ou serviço oferecido”, observa Lauro. 

Para o Presidente da Associação, o que motivou a criação da rede foi promover a melhoria da classe. “Unidos somos mais fortes, podemos pleitear das instituições de fomento apoio para participar de uma missão empresarial, estar presentes em eventos realizados em outros estados e ter acesso a capacitações”, afirma João Almeida. 

A associação já conta com 60 integrantes, 35 são formalizados e o restante está em processo de legalização da atividade. “O pessoal trabalha para sair da informalidade. Alguns, inclusive, perceberam que uma excelente alternativa é aderir ao Empreendedor Individual”, diz o presidente da Aspas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário