segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DIRETORIA FAZ PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2011

A diretoria do SINGRAMAR realizou no dia 23 a primeira reunião ordinária de 2011. O encontro aconteceu na sede da entidade e a Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012 foi o principal assunto da pauta.

Os diretores definiram os nomes para a formação da comissão de negociação para o acordo. São eles: Urbano Rampazzo, Shinji Gohara, Luiz Carlos Cordeiro Assoni, Ana Paula Patrão, Luiz Aparecido Tel, Wilson Rodrigues Gatto, José Antonio Moscardi e o presidente João Pereira Moço Sobrinho.

A comissão começa a tratar das reivindicações do sindicato laboral já no dia 3 de março e os empresários gráficos, associados ou não a entidade, podem enviar sugestões ao SINGRAMAR ou procurar um dos integrantes da comissão para apresentar suas opiniões.

A diretoria também tratou sobre a formação da Contribuição Assistencial Patronal e o cronograma de trabalho para 2011 que contempla a campanha IMPRIMA. Ainda foi aprovado pela diretoria a realização de um planejamento estratégico dirigido por uma equipe do Sebrae. A intenção, segundo o presidente João Moço, é aproximar as micro e pequenas indústria do setor, no intuito de promover o desenvolvimento empresarial das atividades representadas pelo SINGRAMAR.

“Queremos fazer uma gestão de aproximação e união empresarial. Precisamos saber dos próprios empresários quais são as dificuldades e como o sindicato pode trabalhar pelas empresas”, disse o presidente, após anunciar uma aproximação entre o SINGRAMAR e o Sebrae-PR. O planejamento estratégico deve acontecer no próximo mês e precisa contar com o maior número possível de empresários.

Segundo a diretora Ana Paula, as propostas de incentivo às micro e pequenas indústrias são essenciais e o planejamento estratégico pode ser uma ferramenta eficaz para o ajuntamento dos empresários. “Sei das dificuldades de uma pequena indústria e a solução é unir esse pessoal. Este é o objetivo da diretoria”, frisou. O empresário Edson Benvenho (Midiograf) participou da reunião e elogiou a iniciativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário