domingo, 17 de outubro de 2010

Empossada diretoria do SINGRAMAR

União para o crescimento do setor e desenvolvimento das micro e pequenas empresas gráficas. Este tema norteou os discursos de posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias Gráficas de Maringá e Região (SINGRAMAR), no dia 8 de outubro, no centro de eventos Out Maringá

DSC_5531A solenidade foi prestigiada por mais de 100 pessoas entre autoridades e lideranças empresariais. Entre os convidados a compor a frente diretiva estavam o vice-presidente executivo da FIEP e coordenador regional de Maringá, Paulo Meneguetti; o procurador geral de Maringá representando o prefeito Silvio Barros, Luiz Manzato; o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sarandi, Orfeu Valdecir Casagrande; o Padre da Paróquia Nossa Senhora Goretti, Bruno Elizeu Versali, o ex-presidente Urbano Rampazzo e o presidente João Ferreira Moço Sobrinho.

Ao transferir oficialmente a presidência do SINGRAMAR ao empresário gráfico João Moço, Urbano Rampazzo dimensionou parte do seu trabalho em defesa da entidade e das indústrias gráficas. Falou sobre o prazer de ter trabalhado ao lado de empresários sérios que o ajudaram a conduzir a entidade por duas gestões seguidas e conclamou os empresários a fortalecerem o sindicato. “A participação dos empresários é fundamental para termos um sindicato forte e um setor cada vez mais desenvolvido. Se o empresário de micro e pequena empresa não se unir, não terá chances para cultivar o desenvolvimento”, resumiu.

Rampazzo foi homenageado e recebeu das mãos da empresária gráfica Ana Paula Patrão uma placa de reconhecimento pela dedicação dispensada à entidade como presidente. Das mãos da gerente administrativa Ronsânia Farinácio, o ex-presidente ganhou um presente como parte da homenagem.

Meneguetti deu posse à nova diretoria. Elogiou o trabalho de Rampazzo e também parabenizou o empresário gráfico pela participação na FIEP. Segundo ele o presidente João Moço será um grande diferencial para o trabalho junto às micro e pequenas empresas. “O SINGRAMAR tem grande relevância no Paraná com uma grande e expressiva base territorial. Certamente a nova diretoria estará engajada para integrar ainda mais as empresas gráficas”, disse.

O presidente João Moço discursou sobre a importância do sindicato ao longo dos anos e o papel fundamental das micro e pequenas indústrias no processo de desenvolvimento do segmento. O presidente defendeu a valorização dessas empresas a partir de um trabalho representativo que crie propostas para reduzir os impostos, além de crédito para que os empresários possam investir em equipamentos e infraestrutura. “Precisamos criar ambientes que sejam favoráveis para a qualificação dos colaboradores, como já acontece, e também para os gestores dessas empresas”, acrescentou.

Moço, também falou sobre a importância da união dos empresários. “Normalmente os empresários perguntam: o que o sindicato faz por mim? E, eu respondo: o que é o sindicato sem a minha e sem a sua colaboração? O trabalho é nosso e, consequentemente, os frutos nós iremos colher. Desejamos imprimir novos conceitos para o crescimento empresarial”, discursou.

Após o cerimonial de posse a entidade ofereceu um jantar para os convidados.

O SINGRAMAR AGRADECE OS PATROCINADORES PELO O APOIO NA REALIZAÇÃO DO EVENTO

banner_patrocinio_singramar_MENOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário