quarta-feira, 6 de outubro de 2010

RÁPIDAS

Setor de celulose e papel retoma investimentos

A ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel) realizou uma pesquisa junto a 26 empresas associadas, representantes de um universo de 53 companhias. O resultado do levantamento, divulgado na segunda-feira (04/10), na abertura do ABTCP-TAPPI 2010 – 43º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, demonstra que, do total das empresas entrevistadas, 92,3% ampliaram os investimentos em 2010. Dos investimentos realizados em 2010 e que apontam a tendência para 2020, 37,28% destinam-se à aquisição de ativos florestais; 23,87% à expansão da capacidade e ampliação da planta; 15,4% serão investidos em tecnologia; 5,13%, em automação industrial; 2,93%, em pesquisa e desenvolvimento, e 15,32%, para outras áreas. Os segmentos que receberão investimentos até 2012 – e que também sinalizam as intenções para 2020, são celulose, com 25% dos recursos; papel embalagem, com 28,13%; papel tissue, com 12,5%; papel off-set, com 9,38% e outros setores (25%).

Fonte: Assessoria de Imprensa


Barueri sedia 2ª Semana de Artes Gráficas

A cidade de Barueri sediará, pela segunda vez, entre os dias 18 e 22 de outubro, a Semana de Artes Gráficas (SAG). O encontro acontece na Escola Senai Barueri (Alameda Waghi Salles Nemer, 124, no centro). O evento contará com a presença do presidente do Sindigraf-SP e da Abigraf Regional São Paulo, Fabio Arruda Mortara, no dia 18, a partir das 18h, para realização da palestra “Desafio da indústria de comunicação gráfica na nova década”. O projeto é patrocinado pelo Sindigraf-SP, Abigraf-SP e International Paper. A segunda edição em Barueri da Semana de Artes Gráficas também conta com o apoio do Senai. Mais informações sobre a SAG de Barueri pelo telefone ou e-mail sag@abtg.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. (RV&A)


ABTG oferece curso sobre Custos e Formação de Preço

O curso “Custos e Formação de Preços”, oferecido pela ABTG, acontecerá nos dias 16 e 23 de outubro, das 18h45 às 21h45. O evento - dirigido a profissionais da área gráfica - tem como objetivo transferir conceitos técnicos e procedimentos que permitam a imputação de todos os custos da empresa para a formação de preço de venda. No programa das aulas serão abordados o conceito e classificação dos custos fixos e variáveis e custos diretos e indiretos, elaboração do mapa de localização dos custos indiretos, e cálculo do consumo de tintas, filmes, chapas, clichês, vernizes e outros materiais. As aulas serão ministradas por Flavio Botana, formado em Engenharia Mecânica, com especialização em Gestão da Qualidade. O curso acontecerá no auditório da ABTG (rua Bresser, 2.315, na Mooca, em São Paulo). Mais informações com Cristiano ou Thiago, no e-mail abtg@abtg.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou no telefone. (RV&A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário