quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Uso da capacidade da indústria atinge 82,3%, afirma Confederação Nacional da Indústria

O faturamento real da indústria também caiu 0,3% em agosto ante julho, na série com ajuste sazonal; em relação a agosto do ano passado, no entanto, houve crescimento de 11,8%
Da Agência Estado
Após a retomada da atividade em julho, os Indicadores Industriais de agosto, divulgados hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostraram ambiguidade, segundo avaliação da instituição. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) recuou pelo quarto mês seguido e atingiu ficando em 82,3% em agosto, ante os 82,5% registrados no mês anterior. Além disso, o faturamento real da indústria caiu 0,3% em agosto ante julho, na série com ajuste sazonal. Em relação a agosto do ano passado, no entanto, houve crescimento de 11,8%.

Apesar da queda na atividade no mês, as horas trabalhadas na indústria aumentaram 0,5% na série dessazonalizada. Em relação a agosto do ano passado, a expansão desse indicador é de 11%. Já o emprego na indústria cresceu em agosto 0,8% na série com ajuste. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o aumento é 7,4%.

De acordo com o documento divulgado pela CNI, com essa expansão o "indicador de emprego acumula 13 meses de crescimento quase que ininterruptos". Com isso, a massa salarial real (descontada a inflação) em agosto foi 8,5% maior que a do mesmo mês de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário