quarta-feira, 20 de outubro de 2010

RÁPIDAS

Stilgraf imprime com tintas ambientalmente certificadas

A Stilgraf agora tem todas as suas tintas certificadas pelo programa BRC (biorrenováveis derivados de conteúdo) da Associação Americana dos Fabricantes de Tintas (Napim). Boa parte da matéria-prima das tintas com essa certificação é renovável, sem que sua qualidade e durabilidade sejam comprometidas. O objetivo da Napim é dar informações e assistência a seus membros e o BRC é um programa criado para medir e registrar o teor de produtos biorrenováveis nas tintas de impressão. Materiais impressos com estas tintas contêm o selo Napim-BRC.

Fonte: Técnologia Gráfica


Heidelberg amplia estrutura com nova filial e promove mudanças


A nova filial Heidelberg São Paulo está situada no Centro Administrativo Rio Negro, um moderno centro empresarial de Alphaville. Mais próxima da central de logística Heidelberg - que realiza a distribuição e entrega de Peças Originais e dos consumíveis da linha Saphira - a equipe de técnicos Heidelberg terá acesso mais rápido às peças e os clientes receberão um atendimento ainda mais completo. A Heidelberg do Brasil também realizou algumas mudanças na área de produtos e serviços. A área de serviços na nova filial de São Paulo contará com uma nova estrutura de atendimento chamada OPEX (Operational Excellence), na qual Heidelberg Brasil e Alemanha trabalham de forma mais integrada e com maior agilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Segmento de embalagens de papel ondulado apresenta alta


De acordo com os últimos dados disponibilizados pela Associação Brasileira do Papel Ondulado (ABPO), referentes a agosto, o crescimento do setor de embalagens de papel ondulado alcançou 17,19% no acumulado de janeiro a agosto deste ano, contra o mesmo período do ano passado. O segmento contabilizou a expedição de 213,944 mil toneladas ante 193,891 mil toneladas de 2009. Com esses volumes a média mensal de vendas de papel ondulado passou de 189,5 mil toneladas no último ano para 210,9 mil toneladas do produto este ano.
O aumento na produção de papel para embalagem também é sentido pela Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa). Segundo a diretora de Relações Corporativas da entidade, Simone Nagai, o consumo geral no Brasil no ano passado foi de 4,1 milhões de toneladas. Na projeção da Bracelpa, a produção total de papéis no Brasil deverá alcançar 9,5 milhões de toneladas este ano, alta de 3,5% ante 2009.

Fonte: DCI



EFI Fiery potencializa a Xerox iGen4


A EFI, que atua no segmento de inovações tecnológicas para a impressão digital, anunciou que sua plataforma Fiery está agora disponível na impressora iGen4, da Xerox, ampliando a qualidade de cor e imagem e a produtividade do fluxo de trabalho. O EX Print Server também é baseado na nova plataforma Fiery System 9 R2, acelerando em 35% a velocidade do RIP em relação a geração anterior. Os servidores Fiery permitem cores mais vivas e vibrantes, enquanto o novo Fiery Image Enhance realça as imagens e melhora a qualidade da saída das fotos digitais, por meio da aplicação de correções automáticas. A solução traz ainda o Color Profiler Suite, que permite controlar a qualidade da cor em todos os estágios dos trabalhos de impressão.

Fonte: Tecnologia Gráfica

Nenhum comentário:

Postar um comentário